Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ciclo de Leitura Março-Abril

por The Daily Miacis, em 07.03.18

350x (3).jpg

Embora com um pouco de atraso, o livro escolhido para a leitura dos meses de março e abril foi "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, o primeiro volume.

 

Resumo:

Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…

 

Quem vai participar? :)

 

Sofia Gonçalves 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Jardim de Mil Histórias a 04.07.2018 às 18:22

Não conhecia este teu cantinho :) vou acompanhar :)

Comentar post




Directivas do Clube de Livro

1º: As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube.

2º: Encontros presenciais de 2 em 2 meses, mas dinâmica sempre que quiserem via online (grupo facebook, blogue).

3º: Sugestão de 1 livro pelo intervalo de 2 meses. A sugestão será de várias categorias, para assim sairmos da nossa zona de conforto.

4º:O ritmo de leitura que temos não são iguais. Nem a vida. Podemos ter 2 meses fantásticos para ler, e 2 meses que não tivemos tempo para olhar para um livro. Assim, para além do livro que podem ir ao encontro sem terem conseguido ler (não estamos numa ditadura), irá ser criado adicionalmente um desafio extra, com sugestões de leituras extras.

5º: Todos podem sugerir livros. Esses farão parte da base de dados que vai nos levar a criar o pool para o sorteio e portanto, futura escolha do livro.

6º: É mandatório, todos se divertirem, e no fim, aproveitarem o gosto pela leitura. É para isso que serve um clube de leitura.

Mensagens