Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Dia de Esconder um Livro

por The Daily Miacis, em 14.09.17

1503944357-1503944357_goodreads_misc.png

A Goodreads em parceria com The Book Fairies, para festejar o 10º aniversário deste movimento estão a promover uma iniciativa a nivel mundial onde várias pessoas, books fairies, ao longo do mundo vão esconder um livro com uma mensagem. A pessoa que o encontrar deve ler, dar lhe pontuação no goodreads e voltar a partilhar o livro.

 

The Book Fairies, já promovem este tipo de iniciativa todo o ano, mas querem tornar este um dia oficial para este movimento. É um gesto simples pois podemos comprar um livro, como podemos dar um que esteja nossa estante. A ideia é dar um livro que gostamos para partilhar esse gosto com outras pessoas. Para além disso devemos colocar uma mensagem na forma de autocolante ou marcador, para as pessoas saberem do que se trata aquele livro. The Book Fairies já tiveram o cuidado de partilhar uma versão free dessa mensagem para as pessoas poderem imprimir, pois dantes era necessário comprar os autocolantes ou marcadores. Devemos colocar os livros em locais especificos: nem muito escondidos nem muito expostos pois a chuva por exemplo pode estraga-los. 

 

Em Portugal existe o instagram do movimento The Book Fairies.

 

Vocês, vão participar?

 

Boas leituras!

Autoria e outros dados (tags, etc)




Directivas do Clube de Livro

1º: As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube.

2º: Encontros presenciais de 2 em 2 meses, mas dinâmica sempre que quiserem via online (grupo facebook, blogue).

3º: Sugestão de 1 livro pelo intervalo de 2 meses. A sugestão será de várias categorias, para assim sairmos da nossa zona de conforto.

4º:O ritmo de leitura que temos não são iguais. Nem a vida. Podemos ter 2 meses fantásticos para ler, e 2 meses que não tivemos tempo para olhar para um livro. Assim, para além do livro que podem ir ao encontro sem terem conseguido ler (não estamos numa ditadura), irá ser criado adicionalmente um desafio extra, com sugestões de leituras extras.

5º: Todos podem sugerir livros. Esses farão parte da base de dados que vai nos levar a criar o pool para o sorteio e portanto, futura escolha do livro.

6º: É mandatório, todos se divertirem, e no fim, aproveitarem o gosto pela leitura. É para isso que serve um clube de leitura.

Mensagens