Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Alice no País das Maravilhas

por The Daily Miacis, em 18.12.17

Alice-no-Pais-das-Maravilhas.jpg

Para estes dois meses, o livro de clássicos escolhido foi " Alice no Pais das Maravilhas".

 

DIr-se-ia o apogeu da imaginação infantil, o epítime do que é ser criança. Mas honestamente: eu não consegui associar este livro a nada. 

 

Considerava este livro como um clássico infantil com personagens muito caricatas mas com uma mensagem final que a imaginação é um mundo que todas as crianças precisam de ter e onde muitas vezes aprendem algo. Mas, ao ler o classico de Lewis Carrol, a sensação que tive foi que o escritor teve sempre ideias de personagens cada vez mais berrantes e foi introduzindo-as à Alice de uma forma ritmica de tal forma, que ela não tem descanso desde o momento que cai ao buraco.
Nâo consegui absorver nada da história, nem uma mensagem moral, nem percebi que houvesse uma evolução na personagem principal: penso que da mesma forma arrogante com que ela cai no mundo das maravilhas, ela sai, acorda de um sonho, e continua a vida dela.

Comentava com a Ana no grupo do Clube, que o livro para mim parece mais história que Lewis Carrol escreveu como honra a alguém que ele conheceu com demência ou esquizofrenia, porque é deveras estranho. Mas não é estranho fora do normal, é estranho porque só tem coisas bizarras mas, para mim, sem significado.

 

No entanto, não deixa de ser um clássico infantil, com muita imaginação. Mas é um livro que não voltarei a ler.

 

Sinceramente,

Sofia Gonçalves

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Ana a 18.12.2017 às 11:20

Entretanto também terminei a minha leitura suplementar e gostei muito, uma comédia levezinha com espírito natalício.
Imagem de perfil

De The Daily Miacis a 18.12.2017 às 11:25

Eu estou a acabar a minha. Uma história infantil que nos leva sempre à nostalgia do natal :)
Imagem de perfil

De The Daily Miacis a 18.12.2017 às 14:07

"Uma história interminável" de Michael Ende :)

Comentar post




Directivas do Clube de Livro

1º: As várias vidas que vivemos pelos livros que lemos, é o que nos leva a participar neste clube.

2º: Encontros presenciais de 2 em 2 meses, mas dinâmica sempre que quiserem via online (grupo facebook, blogue).

3º: Sugestão de 1 livro pelo intervalo de 2 meses. A sugestão será de várias categorias, para assim sairmos da nossa zona de conforto.

4º:O ritmo de leitura que temos não são iguais. Nem a vida. Podemos ter 2 meses fantásticos para ler, e 2 meses que não tivemos tempo para olhar para um livro. Assim, para além do livro que podem ir ao encontro sem terem conseguido ler (não estamos numa ditadura), irá ser criado adicionalmente um desafio extra, com sugestões de leituras extras.

5º: Todos podem sugerir livros. Esses farão parte da base de dados que vai nos levar a criar o pool para o sorteio e portanto, futura escolha do livro.

6º: É mandatório, todos se divertirem, e no fim, aproveitarem o gosto pela leitura. É para isso que serve um clube de leitura.

Mensagens